Casa de Fazenda

Casa de Fazenda.

Poucos têm o privilégio de poder preparar a própria comida em um fogão à lenha. Por isso, quando foi contratada para renovar os interiores de uma casa de fazenda na cidade de Bofete, no interior de São Paulo, a arquiteta e designer de interiores Heloisa Losi tratou de valorizar a cozinha do imóvel, construído em 1916.

Arquiteta Heloísa Losi | Ladrilho Catedral Catarina Ref. 252518 - 25x25cm | Foto: Evelyn Muller
Arquiteta Heloísa Losi | Ladrilho Catedral Catarina Ref. 252518 – 25x25cm | Foto: Evelyn Muller

Poucos têm o privilégio de poder preparar a própria comida em um fogão à lenha. Por isso, quando foi contratada para renovar os interiores de uma casa de fazenda na cidade de Bofete, no interior de São Paulo, a arquiteta e designer de interiores Heloisa Losi tratou de valorizar a cozinha do imóvel, construído em 1916. O cômodo de 70 m² foi totalmente reconfigurado para que o fogão à lenha ganhasse ainda mais destaque. Durante a reforma, apenas ele foi mantido intacto. Heloisa projetou especialmente para o espaço um móvel de aço e madeira para que os moradores reunissem peças de estimação. “A ideia era trazer à tona lembranças da vida no campo e da infância dos clientes”, conta a profissional. Além de investir em cores vibrantes, que surgem no mobiliário e no próprio fogão, ela apostou em uma composição com cobogós para aproveitar ao máximo a luz natural e a sensação de transparência. No piso foi instalado um tapete de ladrilhos hidráulicos que une os ambientes e proporciona uma extensão visual linear. O resultado é um decor charmoso e bem brasileiro, como se as casas de nossas avós fossem trazidas para os dias de hoje.

A escolha do ladrilho catedral Catarina Villagres 25X25 foi pela proposta do produto com desenho exclusivo e qualidade. A paginação foi um tapete traçando toda a extensão da cozinha, ficando em destaque de todos os ângulos quando se entra no ambiente. O resultado final foi fiel à proposta da Villagres, um tapete cheio de ritmo e formas.

Arquiteta Heloísa Losi | Ladrilho Catedral Catarina Ref. 252518 - 25x25cm | Foto: Evelyn Muller
Arquiteta Heloísa Losi | Ladrilho Catedral Catarina Ref. 252518 – 25x25cm | Foto: Evelyn Muller
Arquiteta Heloísa Losi | Ladrilho Catedral Catarina Ref. 252518 – 25x25cm | Foto: Evelyn Muller
Arquiteta Heloísa Losi | Ladrilho Catedral Catarina Ref. 252518 – 25x25cm | Foto: Evelyn Muller

 

Heloisa Losi é arquiteta, formada pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP / Bauru. Atuando há 28 anos como arquiteta e design de interiores, seus projetos abrangem a cidade de Botucatu e todo estado de São Paulo, além das cidades de São Paulo e Brasília. Seus trabalhos já foram publicados em jornais e revistas de todo pais de grande repercussão nacional, como Espaço D, Casa Mix, Casa Vogue, Construir, Revista Alvo Leste, Revista Di Moveis, Revista Bom Dia, Revista Vitrini, Caderno Casa do jornal O Estado de São Paulo, entre outras revistas e jornais regionais. Os mais de 1000 projetos, nas áreas comercial, corporativa, hoteleira, de entretenimento e empreendimentos imobiliários, somados a clientes residenciais exclusivos, têm a patente de quem busca um trabalho conceitual e único, que alia significados, marcas, personalidade e historia com a arquitetura e o design – HELOISA LOSI. Projetar e executar espaços onde a arquitetura e o design propiciem conforto, encantamento e a percepção de estar em um lugar único, com atenção a cada detalhe. Um dos seus maiores projetos foi inaugurado em 02 de dezembro de 2005 na Faculdade de Medicina de Botucatu /UNESP, um projeto de humanização do hospital, composto por um boulevard e um Centro de Informações. Na ocasião, estiveram presentes o secretário estadual da saúde, autoridades locais e diretores da universidade. Foi convidada a participar de um dos quadros do programa JOGO DE CINTURA, da Globo, no quadro “QUERO MUDAR”. 0 escritório da arquiteta Heloisa Losi desenvolveu o projeto urbanístico preliminar do Parque Tecnológico em parceria com a Prefeitura de Botucatu e a UNESP Campus de Botucatu , aliança confirmada pela presença do secretario do Estado Geraldo Alckmin na inauguração; foi convidada a escrever um capitulo do livro” Grandes Marcas Grandes Empreendedores” com o tema “Arquitetura e Marketing”, lançado na cidade de Assis.

 

Comentario

comments

Posts Relacionados