Ladrilho Villagres – Padaria do Jarbas by Beto Carvalho

A Padaria do Jarbas, existente desde 1947, hoje se encontra sendo gerida pela quarta geração familiar no negócio.

O projeto desenvolvido pelo arquiteto Beto Carvalho do escritório Carvalho arquitetos, conta com uma área de 700m² e está localizado na cidade de Taubaté/ SP. Com a abertura de uma nova unidade, o arquiteto Beto Carvalho explica que dentro de seu processo de expansão, a padaria “precisava de um novo projeto para essa nova unidade que impactasse a chegada da quarta geração familiar na gestão do negócio”.

Utilizando os produtos Ipanema (252527) e Cecília (252519), ambos formato 25x25cm, o arquiteto relata que, “[…] mais do que um projeto de padaria, todo o contexto dela foi pensado na experiência do cliente dentro do ponto de venda de forma que ele possa ficar o maior tempo possível dentro do ambiente comercial”. Beto explica que, “[…] todo o conceito foi criado com o intuito de permitir o auto serviço em todas as áreas […]”, possibilitando assim, que cada setor da padaria tenha uma ambientação específica, valorizada por meio de matérias com desenhos, texturas e cores características a temática.

Segundo Beto, “[…] os materiais utilizados no projeto possuem um destaque e importância significativa, como por exemplo na demarcação dos espaços através da diferenciação de pisos na área da Boulangerie e na passarela de entrada através do porcelanato tipo ladrilho Ipanema […]”, criando um impacto visual na chegada do cliente.

O escritório Carvalho arquitetos existe desde 1967, fundado pelo arquiteto Manoel Carlos de Carvalho, hoje está em sua segunda geração através do arquiteto Beto Carvalho. É considerado um dos maiores escritórios do interior de São Paulo, com atuação a nível nacional e no exterior. Atualmente possui duas áreas fortes de atuação, em arquitetura residencial e comercial. O escritório desenvolve através de sua equipe multidisciplinar o pacote completo de serviços de arquitetura, engenharia e projetos complementares, o que garante para o cliente qualidade total no resultado final, através da compatibilização dos projetos, a integração entre a arquitetura e aspectos estruturais e técnicos além da otimização de todos os serviços ao longo do processo de planejamento e construção.

Comentario

comments

Posts Relacionados