Ladrilhos em porcelanato

De alguns anos para cá, as pessoas estão buscando conhecer melhor suas raízes, voltar no tempo e viver experiências de diferentes épocas.

Grandes empresas e até multinacionais estão relançando produtos consagrados no passado, fazendo uma releitura destes produtos adaptadas aos dias de hoje.

Na arquitetura e interiores também temos o retorno do passado através de diversas reinterpretações de materiais, um deles é o famoso ladrilho hidráulico.

Os primeiros registros dos ladrilhos hidráulicos surgiram por volta do século XIX, como uma alternativa aos revestimentos em pedras. Tratavam-se de revestimentos que não precisavam de cozimento, como as tradicionais cerâmicas, sendo necessário apenas a solidificação das peças através do processo de prensagem.

Os Ladrilhos, que permitiam ser decorados individualmente, ganhavam as graças artísticas por meio destes desenhos exclusivos que eram criados por arquitetos, artesão e pintores.

Lusitano Decor - 252539 - Espaço Gourmet - Arquiteta Miriam Rodrigues
Espaço Gourmet – Arquiteta Miriam Rodrigues

Inspirados neste técnica, trazemos a coleção Santa Ladrilhos que,  apresenta a reinvenção de materiais e tecnologia. Toda a arte dos revestimentos ladrilhados é expressa em peças de porcelanato, no formato 25x25cm, desenvolvidas com criatividade e funcionalidade, a partir da tecnologia de impressão digital.

Conheça os detalhes destas coleções e a história de cada uma das linhas que compõem esta nostálgica coleção.

 

Catedral

01 - Catedral Catarina - Ref. 252518 | 02 - Catedral Cecília - Ref. 252519
01 – Catedral Catarina – Ref. 252518 | 02 – Catedral Cecília – Ref. 252519

Presente nas catedrais europeias, palácios e capelas, o ladrilho hidráulico é inspirado para essa linha. Ladrilhos decorados individualmente ganharam as graças artísticas do século XIX, por meio de desenhos exclusivos criados por arquitetos, pintores e artesãos. A partir das vantagens do porcelanato, a linha apresenta toda essa arte expressa em peças de 25x25cm. Como homenagem às Santas, cada desenho da linha Catedral se replica e propaga em um tapete cheio de ritmo e formas. Tons leves ou marcantes, proporcionam personalidade a pisos, paredes ou mesmo nas mais criativas composições de mobiliários.

 

Colonial

Porcelanato Colonial – Ref. 252525KIT

Uma releitura dos ladrilhos coloniais, impressa em porcelanato digital, define personalidade ao ambiente, possibilitando combinações diferenciadas a cada projeto. Desde paredes ladrilhadas até grandes tapetes de piso, o produto agrega composições interessantes a todo tipo de material oferecendo um retorno à antiga arquitetura brasileira.

 

Empório

Porcelanato Empório Decor - Ref. 252503KIT
Porcelanato Empório Decor – Ref. 252503KIT

Diferentes épocas e histórias, o efeito do tempo aliado à sua reputação artística, desperta a reinvenção das antigas azulejarias portuguesas atreladas aos mais diversos tons de materiais.

 

Maravilhosa

na ordem - Porcelanato Guanabara - Ref. 252530 - Designer de Interiores Cassiana Fagoti - Foto: Fávaro JR Porcelanato Ipanema - Ref. 252527 - Escritório de Arquitetura Um para Um
na ordem – Porcelanato Guanabara – Ref. 252530 – Designer de Interiores Cassiana Fagoti – Foto: Fávaro JR Porcelanato Ipanema – Ref. 252527 – Escritório de Arquitetura Um para Um

A cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro é inspiração para esta linha. Permeando a tendência geométrica e os tons urbanos, com estética ligeiramente retrô, a linha traz o contraste e as formas da cidade, se tornando elemento destaque e difundindo vida e movimento aos ambientes. Resgatando o ritmo e compasso da Bossa Nova, a Linha Maravilhosa valoriza a essência do cenário carioca.

 

Lusitano Decor

Lusitano Decor - Ref.252539 - Espaço Gourmet - Arquiteta Miriam Rodrigues
Lusitano Decor – Ref.252539 – Espaço Gourmet – Arquiteta Miriam Rodrigues

A reinvenção das antigas azulejarias portuguesas em um porcelanato com a superfície trabalhada em relevo marcante e alto brilho, faz referência à tendência vintage em uma roupagem contemporânea. Possibilita composições com os mais diversos materiais e projetos, com personalidade.

Comentario

comments

Posts Relacionados